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28.05.2012 - Etiqueta Eletronica
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29.03.2012 - Precificação por radiofrequência garante o sucesso das etiquetas eletrônicas
Desde que a RR Etiquetas “] entrou no mercado de precificação eletrônica por radiofrequência, mais de 150 mil etiquetas eletrônicas já foram implantadas em várias redes supermercadistas de todo o Brasil, como Condor (PR), Verdemar e Bahamas (MG), Frangolândia (CE), Covabra e Enxuto (SP) e, mais recentemente, a rede de eletrodomésticos e utilidades domésticas Casa&Video(RJ).Essa tecnologia de radiofrequência, o sistema de transmissão mais difundido no mundo hoje e utilizada em celulares e internet, por exemplo, também está implantada na Coop e Pão de Açúcar Iguatemi (SP) e Extra (DF).A segurança de que as informações serão enviadas corretamente para todas as etiquetas eletrônicas implantadas é a grande vantagem da tecnologia de radiofrequência, pois além de proporcionar um alcance maior na transmissão, ela não é susceptível a barreiras, como pessoas, faixas, banners, pilares e as próprias gôndolas do supermercado. Desse modo, o supermercadista tem a garantia de que todas as etiquetas terão seus preços atualizados automaticamente, sem erros e fica livre para fazer qualquer modificação no lay out da loja sem que a transmissão de dados para a etiqueta eletrônica venha a ficar prejudicada.Além disso, a instalação da tecnologia é mais econômica, pois uma única antena proporciona cobertura total. Não é necessário instalar antenas (ou access point) por toda a loja, evitando assim custo de instalação de redes elétricas e lógicas. Um sistema de antenas aéreas (tipo cabo irradiante) dá a certeza de que toda a área estará coberta, em 100% dos casos.Outra vantagem das etiquetas eletrônicas comercializadas pela RR Etiquetas é um sistema patenteado de fixação, para evitar furtos ou mudança de posição da etiqueta na gôndola. Essa solução protege o investimento feito nas etiquetas, garante o planograma de gôndola e facilita a evidência de rupturas.Outras características das etiquetas eletrônicas da RR estão no fato de que eles já estão “climatizadas” para o mercado brasileiro, tanto em terminologia como em simbologias. Há ainda a chamada “largura progressiva”, que permite que, dos 6 dígitos definidos para indicar os preços das mercadorias, os dígitos correspondentes às dezenas, unidades e centavos tenham uma espessura maior, para facilitar a visualização pelo consumidor do supermercado.A RR Etiquetas oferece toda a estrutura necessária para a implantação da tecnologia de precificação eletrônica por radiofrequência, que engloba as etiquetas propriamente ditas, o hardware e o software, a instalação e a assistência técnica.
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28.03.2012 - Covabra é pioneiro em utilizar tecnologias de ponta na operação
A contribuição, dedicação e comprometimento dos funcionários, a preocupação em oferecer boas instalações e ótimo atendimento ao cliente, associadas a modernas técnicas de administração e ao pioneirismo na utilização das mais avançadas tecnologias de gestão foram pontos essenciais para que o Covabra crescesse e se modernizasse.Esse pioneirismo pode ser constatado em pelo menos duas decisões importantes para a operação do supermercado. O Covabra foi o primeiro supermercado da região a ser equipado com leitores ópticos em todos os caixas e o primeiro, no interior do estado de São Paulo, a implantar a tecnologia de precificação eletrônica por radiofrequência, na loja de Limeira.A instalação das etiquetas eletrônicas no Covabra está completando um ano e é possível avaliar o seu impacto positivo, tanto no que se refere ao grau de satisfação dos clientes como no que se refere à operação da loja.Logo no início, os clientes manifestaram muita curiosidade em saber como os preços dos produtos eram exibidos e atualizados sem que houvesse algum fio ou conexão, conta Ronaldo dos Santos, diretor do Covabra. Depois, continua ele, “eles passaram a demonstrar um altíssimo índice de confiabilidade, pois tiveram a garantia de que o preço exibido nas etiquetas eletrônicas das gôndolas seria o mesmo que o cobrado no checkout. E hoje eles se sentem muito confortáveis porque nem precisam se aproximar muito do produto para verificar seu preço, mesmo aquele que está exposto nas gôndolas mais baixas”.Para a operação da loja os resultados são flagrantes: o nível de erros caiu para a zero, e foi eliminada a mão de obra que era aplicada no processo de impressão e colocação das etiquetas, bem como a posterior conferência. Além disso, é possível fazer promoções rápidas, pois em poucos minutos alteram-se os preços dos produtos que vão entrar em promoção, sem a necessidade de imprimir folhetos ou etiquetas.Outra vantagem para o diretor do Covabra, é que as etiquetas não podem ser mudadas de lugar, e nem mesmo furtadas, pois o sistema de fixação das etiquetas em trilhos evita que isso aconteça. Essa é mais uma garantia, tanto para o consumidor como para a loja, de que o preço está sempre correto. Atualmente todos os produtos da loja estão identificados, mesmo os congelados, os resfriados e aqueles que estão nas estufas quentes. O Covabra ocupa a 9ª posição no ranking de supermercados do estado de São Paulo e 36ª posição no ranking nacional. A contribuição, dedicação e comprometimento dos funcionários, a preocupação em oferecer boas instalações e ótimo atendimento ao cliente, associadas a modernas técnicas de administração e ao pioneirismo na utilização das mais avançadas tecnologias de gestão foram pontos essenciais para que o Covabra crescesse e se modernizasse. Esse pioneirismo pode ser constatado em pelo menos duas decisões importantes para a operação do supermercado.O Covabra foi o primeiro supermercado da região a ser equipado com leitores ópticos em todos os caixas e o primeiro, no interior do estado de São Paulo, a implantar a tecnologia de precificação eletrônica por radiofrequência, na loja de Limeira. A instalação das etiquetas eletrônicas no Covabra está completando um ano e é possível avaliar o seu impacto positivo, tanto no que se refere ao grau de satisfação dos clientes como no que se refere à operação da loja. Logo no início, os clientes manifestaram muita curiosidade em saber como os preços dos produtos eram exibidos e atualizados sem que houvesse algum fio ou conexão, conta Ronaldo dos Santos, diretor do Covabra. Depois, continua ele, “eles passaram a demonstrar um altíssimo índice de confiabilidade, pois tiveram a garantia de que o preço exibido nas etiquetas eletrônicas das gôndolas seria o mesmo que o cobrado no checkout. E hoje eles se sentem muito confortáveis porque nem precisam se aproximar muito do produto para verificar seu preço, mesmo aquele que está exposto nas gôndolas mais baixas”. Para a operação da loja os resultados são flagrantes: o nível de erros caiu para a zero, e foi eliminada a mão de obra que era aplicada no processo de impressão e colocação das etiquetas, bem como a posterior conferência. Além disso, é possível fazer promoções rápidas, pois em poucos minutos alteram-se os preços dos produtos que vão entrar em promoção, sem a necessidade de imprimir folhetos ou etiquetas. Outra vantagem para o diretor do Covabra, é que as etiquetas não podem ser mudadas de lugar, e nem mesmo furtadas, pois o sistema de fixação das etiquetas em trilhos evita que isso aconteça. Essa é mais uma garantia, tanto para o consumidor como para a loja, de que o preço está sempre correto. Atualmente todos os produtos da loja estão identificados, mesmo os congelados, os resfriados e aqueles que estão nas estufas quentes.O Covabra ocupa a 9ª posição no ranking de supermercados do estado de São Paulo e 36ª posição no ranking nacional.
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27.03.2012 - RR participa da implantação da tecnologia RFID na Alliance One Brasil
RR Etiquetas participa da implantação da tecnologia RFID na Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos, uma empresa de processamento de tabaco que decidiu inovar e tornar-se pioneira no Brasil em usar o RFID para melhorar a eficiência operacional e minimizar erros e custos no recebimento, triagem e armazenamento do tabaco. Veja matéria completa no site da RFID JORNAL BRASIL Veja matéria completa no site da RFID JOURNAL BRASIL
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